Primeiros Passos - Discipulado Nível 1

.

.

.

Apresentação

Somos chamados para proclamar o Evangelho em todo mundo, e é certo que podemos fazer isso de forma natural e sem a necessidade de qualquer tipo de conhecimento técnico par tal, cremos na total dependência e inspiração do Espírito Santo para fazer conhecida a palavra da salvação, porém, entendemos que além do chamado para pregar o evangelho, o Senhor Jesus também nos chama para fazer discípulos, e isso se dá através do ministério de ensino.

 O primeiro passo do cristianismo é a fé, e ninguém pode se tornar cristão sem dar esse passo, no entanto, isso vai muito além do fato de simplesmente acreditar em Deus. A verdadeira fé transforma nosso interior e nos impulsiona em direção ao Senhor e à sua Palavra. Na primeira carta do apóstolo João, encontramos uma importante declaração sobre a verdadeira fé, João afirma que a fé é capaz de vencer o mundo:


2 Pedro 3.18

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.


Tema principal: Discipulado Bíblico

Título: Primeiros Passos

Objetivo: Ministrar Discipulado Cristão

Público-alvo: Professores de Escola Bíblica e Novos Convertidos

Diferencial: Temas fundamentais da fé cristã, em formato de esboço com notas de rodapé

A FÉ QUE VENCE O MUNDO: Nosso primeiro objetivo é meditar sobre esse tão importante tema, mas não queremos simplesmente falar sobre fé, nosso desejo é que você mergulhe conosco e experimente em sua vida a verdadeira e legítima fé, a fé que vence o mundo.

SALVAÇÃO UMA QUESTÃO DE ESCOLHA: O segundo passo é a doutrina da salvação, onde abordaremos basicamente que a salvação é uma questão de escolha, pois entendemos que é da vontade de Deus que todos os homens sejam salvos. Introduziremos a questão do pecado, sobre o prisma de um modelo básico de santidade estabelecido por Deus, demostrando a impossibilidade de o homem alcançar a salvação pelo seu próprio mérito.

OS FRUTOS DA JUSTIFICAÇÃO: Em seguida falaremos sobre os frutos da justificação, uma dádiva de Deus que nos torna justos, não pela nossa própria justiça, mas pela obra redentora de Jesus Cristo na cruz do calvário.

O PODER QUE NOS TRANSFORMA: O próximo ponto a ser abordado é sobre o poder de Deus. Há muita confusão e misticismo sobre o tema, principalmente no contexto pentecostal e neopentecostal, assim sendo, será exposto uma sólida base bíblica, não considerando doutrinariamente as experiências individuais, mas encontraremos na Palavra de Deus um panorama sobre o poder da salvação, o poder no batismo do Espírito Santo, o poder de ser filho de Deus, e por fim, o poder sobre o inimigo.

CONFISSÃO DE FÉ: Elaboramos uma confissão de fé totalmente embasada nas Escrituras Sagradas, confissão essa, que é geralmente aceita pelas igrejas pentecostais. Apoiamos nossa confissão de fé sobre as doutrinas dispensacionalista , pré-tribulacionista e pré-milenista.

A DISCIPLINA DO JEJUM: Em seguida, falaremos sobre a prática do jejum como uma disciplina espiritual, que é essencial para a manutenção da fé cristã. Abordaremos o assunto do jejum de maneira bíblica, sublinhando uma gama de versículos que tratam sobre o assunto. Nosso desejo é que o jejum seja uma realidade prática na vida cristã.

DESENVOLVENDO A VIDA DE ORAÇÃO: A vida de oração não é menos importante, por isso ganha um espaço fundamental nesse discipulado, que ajudará no desenvolvimento da vida de oração, mostrando seus fundamentos e consequências na vida do crente.

SEMEAR COM SABEDORIA: O ato de ofertar recursos financeiros no contexto da igreja, é o próximo passo nessa jornada, pois existe muita resistência e preconceito quando falamos de dízimos e ofertas. Em nosso estudo demonstraremos o privilégio de ofertar e como a bíblia trata esse assunto com muita seriedade, demos o tema de: Semear com Sabedoria.

BATISMO EM ÁGUAS: A doutrina do batismo em águas, já caminhando para o fim do discipulado, é um ponto crucial para que todo novo convertido cumpra a justiça de Deus. Entendemos esse sacramento como um ato de extrema espiritualidade, que deve ser ministrado imediatamente após a conversão, pois se trata de uma confissão pública de fé, e um simbolismo muito forte onde identifica o crente com Cristo em sua morte, sepultamento e ressurreição.

A CEIA QUE TRÁS A VIDA: E por fim, chegamos à celebração da Ceia do Senhor, com uma abordagem desmistificada, imputando a esse sacramento, a essência da comunhão que trás vida, tornando o cristão que participa do corpo e do sangue, um só corpo com o Senhor.


Depoimentos

Cristiane Michelle Gomes de Oliveira

Diaconisa, regente de jovens e 2°tesoureira

Ministrações abençoadas e que abriu o entendimento! Deus abençoe e faça prosperar muito essa obra! 

Suely Regina da Silva Santos

Discípula

Agradeço esse Seminário PRIMEIROS PASSOS .Pois seus ensinamentos nos faz Porta voz de Jesus de forma simples e sincero...Ser discipula e , ter maior relacionamento com as Palavras de Jesus...Amei! 

Sandro Iorio

Seminarista

Sou grato a Deus pela oportunidade de participar deste discipulado, foi muito edificante e aprendi muito com estas 10 lições. Pastor Danyel que Deus te abençoe, fico muito feliz por ter se transformado neste mestre da palavra de Deus, que venha os próximos discipulado para que eu possa me achegar mais a Deus. Oh Glória!!!!! 

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started